Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

by - 16:35


Não foi só Nathália que voltou haha, estamos ambas de volta e com tudo! Bom, vou falar um pouco sobre esse livro que quase me fez infartar de tanta emoção - Explicarei porque - Um fato interessante e super irrelevante para vocês, é que esse um dos únicos livros que li antes de assistir o filme, hehe. É isso.

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Um Porto Seguro é contado em terceira pessoa, e confesso que não sou muito fã. Porém esse fato não atrapalhou minha afeição pelo livro. Dessa vez, Nicholas Sparks nos traz um Romance bem misterioso com uma pitada de mistério. Ele conta a história de Katie, uma jovem mulher que acabou escolhendo o cara errado para casar-se e terminou se dando mal, pois o casamento foi um desastre. Seu marido a agredia constantemente sem motivo algum.

"Katie desviou os olhos do casal feliz, desejando poder apagar da sua memória para sempre e nunca mais voltar a ter aquela sensação."

No início do livro não dá para entender bem o que está acontecendo, só aos poucos a partir das narrações conseguimos juntar os fatos e descobrir várias coisas sobre a vida de Katie. Ela fugiu do marido e fazia um tempo que estava escondendo-se numa cidadezinha, trabalhando em um restaurante, só para manter-se. Nesse restaurante ela tenta não se afeiçoar a ninguém, por não querer se machucar novamente - Katie perdeu a total confiança nas pessoas - E também para não arriscar a vida de ninguém.
"As pessoas escondem a verdade porque têm medo."

Mas logo no começo do livro ela conhece Jo, uma mulher misteriosa que acabará se tornando sua amiga rapidamente, uma amiga bem sincera aliás. E também conhecerá Alex e seus filhos e também se afeiçoará por eles rapidamente, Mas como tudo não é perfeito nos livros de Nicholas, muitas coisas ruins irão acontecer.
"Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar..."
Katie tem uma grande dificuldade para confiar nas pessoas e demonstrar seus sentimentos por elas, e no livro ela terá a oportunidade de aprender tudo isso novamente, basta ela querer e acreditar.

"Acho que posso começar dizendo isto: eu passei a acreditar que, na vida de cada um, há um momento inegável de mudança; um conjunto de circunstâncias que, repentinamente, faz com que tudo se transforme."
 Resumindo, Um Porto Seguro é um ótimo livro, tem um conteúdo bem amplo, e em certos momentos me deixou de coração na mão. Então só digo uma coisa, leiam-no.




          Título Original: A safe haven / Um porto seguro
          Autora: Nicholas Sparks
          Editora: Novo Conceito
          Páginas: 414
          Ano: 2013
          Skoob










Veja outras resenhas de livros do Nicholas Sparks:



You May Also Like

0 comentários