Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare
*Contém spoiler do livro anterior
Título: City of Ashes / Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais #2
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Ano: 2011
Skoob
Bom, já faz um tempinho que li esse livro - Levando em conta que terminei a série semana passada - Então vamos refrescar a memória juntos aqui.
Esse livro já tem um peso bem maior que o outro, digamos que Cidade dos Ossos é uma introdução para série, onde os personagens são apresentados e outras coisinhas a mais acontecem.
Nesse livro, a treta é mais pesada pelo fato de Clary estar em um mundo desconhecido, ao qual ela faz parte, mas ainda não aceita, sua mãe ainda estar sumida e Valentim, seu suposto pai e também de Jace estar ficando cada vez mais perigoso. Valentim anda colocando terror no submundo, para poder realizar seus planos malignos.
"Eu nunca senti que eu pertencia a qualquer lugar. Mas você me faz sentir que eu pertenço".
Para aqueles que apoiavam o casal Clary e Jace - EU - a descoberta de que os dois são irmãos é como um tapa na cara e algo inaceitável, eu fiquei tipo: COMO ASSIM CASSANDRA, QUE PALHAÇADA É ESSA MINHA FILHA? Eu também quis espancar ela, mas não foi possível hihih. Daí, Clary percebeu que seu romance com Jace - LINDO ^^ - Não ia dar certo, já que eles são irmãos. Então ao longo do processo, ela resolve dar uma chance a Simon, e eles acabam namorando (Nada muito cativante).
* Gente, mas Clary e Jace estão realmente apaixonados, então teremos um triângulo amoroso aí *
Nesse livro alguns personagens são mais destacados, como Maryse e Alec Lightwood, Simon... Magnus aparece desde sempre, mas nesse ele tem destaque maior por causa de Alec. No mesmo, Maia surge, ela é uma licantrope do bando de Luke - O padrinho de Clary - Que também é lobo obviamente, e é um líder.
Nesse livro, Simon é bastante destacado, porque querendo ou não ele passa a envolver-se no mundo das sombras, por causa de Clary, para protegê-la. E ao longo do livro é possível perceber uma mudança nele, que vai agradando. E no final, depois da Corte Seelie, é onde tudo muda em relação a Simon.
Esse livro sem dúvidas é melhor que o anterior, pois nele as coisas estão mais intensas, deixam os leitores cada vez mais curiosos e ansiosos, para poder descobrir onde a mãe de Clary está, o que Valentim quer de fato, se Clary e Jace são irmãos...Enfim, acho que já deu pra entender né?!
Bom, para uma pessoa que já leu toda a série, acho que posso garantir que é MARAVILHOSA, então quem não leu ainda, LEIA.
E para deixar o mistério minhas citações favoritas hoehoe :
"Gostaria de conseguir odiá-la [...] Quero Odiar. Tento odiar. Seria muito mais fácil se odiasse. Às vezes acho que odeio..."
"Crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar".
Veja as outras resenhas da série:
Cidade do Fogo Celestial - EM BREVE
2 comentários
Já vi muitos comentários bons sobre esse livro , mas , até hoje não tive coragem de começar .
ResponderExcluirNem o primeiro livro eu li ...kkk...
Beijos !
Seu blog é um amor . Seguindo !
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
kkkk, deveria começar, a série toda é incrível.
Excluirhaha, Obrigada *-*
Xoxo, seguindo de volta!