Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

by - 06:20



Título: Cidade dos Ossos - Instrumentos Mortais #1
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 232
Ano: 2010


Skoob 


Eu li esse livro ano passado, e bom, demorei bastante para lê-lo, por falta de tempo mesmo, porque já foi no finalzinho do ano - Agora estou lendo Cidade dos anjos caídos, e sinceramente a cada livro, só me apaixono mais pela série. Parece que com o decorrer da história tudo fica mais interessante e misterioso, sem falar que a leitura é daquelas que te faz ler o livro em um final de semana - Isso aconteceu comigo - Enfim, vamos a resenha.



Tudo começa quando Clary decide ir uma festa numa boate bem estranha, chamada de Pandemônio, com seu amigo Simon - Que é total e completamente apaixonado por ela (ops) - Nessa boate todos os seres se encontram - Caçadores de sombras, demônios, integrantes do submundo e  humanos - E por acaso ela acaba vendo Jace, Alec e Isabelle - Caçadores de sombras - matando um "homem", só que há um problema, só ela consegue vê-los.

Então a partir disso muitas coisas acontecem, pois enquanto Clary tenta matar sua curiosidade sobre tal acontecimento, sua mãe está sendo atacada por demônios em casa. Logo muitas coisas que ela jamais sonharia que poderiam acontecer, acontecem. Como ser atacada por demônios, sua mãe sumir misteriosamente e conhecer pessoas totalmente estranhas, com tatuagens esquisitas , roupas ainda mais estranhas - Ainda tem o fato que só ela consegue vê-los.

" Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso, era como era fácil perder tudo o que sempre tinha pensado que teria para sempre ".

Digamos que o livro todo se baseia nessa busca por tentar encontrar sua mãe e descobrir alguns mistérios que a envolvem. Ao longo do livro Clary descobre que não é somente uma simples humana - Descubram o que ela é, lendo - Ela também descobre muitas coisas sobre a sua vida, que estavam ocultas até aquele momento. E como todo bom livro tem que haver um pouco de romance - Não vou dizer com quem, mas vocês vão gostar, ou não -.

" Você parecia diferente do normal. Você estava tão diferente. Não pude deixar de pensar que você já tinha mudado, e que esse seu novo mundo não me incluiria. Queria fazer alguma coisa que me tornasse um pouco mais parte dele ".

Dos três livros que li da saga - O quarto não conta, pois estou no começo - Considero esse o mais fraco, porque ele é basicamente a introdução da estória, só no final do livro que começam realmente as tretas, então aí sim, fica bom - Sim, eu amo uma treta em livros :v -. Os personagens são apaixonantes, isso eu garanto - Principalmente Jace S2 - Também tem o vilão do livro - Descubram quem é, lendo - Que sinceramente, sem ele não teria como nada do livro acontecer, mas não gosto dele - Geralmente, não gosto de vilões - Cassandra Clare deixou uma leitura leve e ao mesmo tempo misteriosa para esse livro, que é o que torna o livro bom.
E por fim, só pra deixar vocês ainda mais curiosos, minha citação favorita do livro:

" O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído "



Veja as outras resenhas da série:

Cidade do Fogo Celestial - EM BREVE

                                                                       











You May Also Like

0 comentários