sexta-feira, 11 de julho de 2014

Leituras de Junho/2014

Esse mês eu só li 4, four, QUATRO, livros!! Foi mês de prova, vai?! Enfim, os livros que eu li esse mês (ou mês passado, tanto faz) foram:



Extraordinário - R. J. Palácio     Resenhado |

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.




      A Elite , Trilogia a Seleção #2 - Kiera Cass


   Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


 Contos da Seleção: O Príncipe & o Guarda - Kiera Cass

Sinopse:
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


 Cidades de Papel - John Green

Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Aguardem resenha de todos!!

PS: Extraordinário, já foi resenhado pela Kah.
PS2: Só vou resenhar a a Seleção (Kiera Cass) quando terminar de ler a trilogia. Já comprei o último livro.


6 comentários:

  1. 4 livros está de bom tamanho u_ú kkkk
    Bom, desses livros eu só li Extraordinário e Cidades de Papel, eu simplesmente amo Extraordinário, é um dos meus livros favoritos, tem uma lição de vida tão incrível *o* Já o Cidades de Papel eu não gostei tanto, foi o mais fraco do John na minha opinião.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês vai ser menos ainda, até agora só li um :'( Extraordinário é muito bom, ainda continuo achando acéde o melhor livro do john. :v

      Excluir
  2. Oi Nathalia! Parabéns pelo blog, amei! Fiquei querendo tanto Extraordinário! Li em pdf metade, e adoraria tê-lo na minha estante. Amei Cidades de Papel, mas o meu preferido do John é ACEDE também. *-* Gostei muito do post! Beijos

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Letícia!
      Leia Extraordinário, é muito bom. Cidades de Papel é legalzinho, mas nenhum dos livros dele superam acéde ;)

      Excluir
  3. Olá Nath,
    Você leu ótimos livros, sou apaixonada por Extraordinário e Cidades de Papel é muito bom também!
    Espero ler em breve A Elite e Contos da Seleção.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Extraordinário é como o título já diz,,,, EXTRAORDINÁRIO! Me apaixonei do começo ao fim! rs
    Te indico o livro The 100, estou doida pra ler... Faz uma resenha e diz se você recomenda que daí eu vejo se leio rsrs Atualmente eu estou assistindo essa série e amando ela, viciei! :]

    ResponderExcluir