RESENHA: Noé - Filme

by - 14:10

Título Original: Noah
Lançamento: 3 de abril de 2014
Duração: 2h18min
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Fantasia / Épico / Aventura
Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson, Douglas Booth, Logan Lerman, Ray Winstone, Anthony Hopkins, Nick Nolte
Classificação: +14

Sinopse: Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


 Enfim, como muitas pessoas falaram o filme não tem muita coisa haver com a história da Bíblia. Até porque uma adaptação é baseado , nunca fica igual a original; ou tem de mais, ou de menos. Assim como essas pessoas "jogaram pedras" no filme, falando muito mal dele. Mas o filme teve + 4 milhões de ingressos vendidos só no Brasil. Eu ia assistir no cinema, mas tava esgotada os ingressos, então desisti e esperei sair na locadora.
Apesar do que as pessoas falam, o filme é sim, bom. Mas se você assistir com muitas expectativas, que vai ser exatamente como na Bíblia, você vai se decepcionar. Eu estava com muitas expectativas, mas depois de ver os comentários, esperei a poeira baixar e aí sim, assisti (com expectativas mais baixas). Não posso dizer com certeza que cumpriram o que eu esperava, mas enfim.

As mulheres tem mais opinião, participação, nessa história. Tem um conflito que não esperávamos, mas enfim. O diretor fez do jeito dele. Até porque estamos em outro século, onde tudo é diferente.
Teve algumas partes que eu fiquei, tipo: "Hãn?", "O que tem haver?" ou "Como assim?" e tive que repetir a cena. Tem vários efeitos especiais, e adicionaram várias coisas no filme: gigantes de pedra (que eram feitos de luz, mas aí acontece um negócio e eles foram punidos); Ila (aí, o negócio que eu falei lá das mulheres. Ela usa calça); um velho louco lá, que tenta invadir a arca, etc, etc.
Teve momentos que fiquei P da vida, com Noé, com o Cam (filho dele) aaaaaaaaaaaaaaaah. Mas eu também chorei, cheguei a soluçar (mas foi em só uma cena, juro).

"Há coisas que não podem ser desfeitas."

Ok, no geral o filme foi legal. Mas não merece 5 estrelas.

                                              
                                                               Trailer dublado:


    


Não quero dar spoilers, então quem não quiser. Não leia:

Eu chorei quando o Noé ia lá matar as netas :@ e deixou elas viverem <3
Eu fiquei P da vida, quando Noé deixou a menina lá (namoradinha do Cam) morrer.
Fiquei P da vida de novo com Cam, quando ele ajudou aquele velho.
E eu meio que não entendi, no final, porque Noé tava um bêbado seboso. '-'
E porquê Cam foi embora? :'(
E como foi que nasceu o resto da humanidade? PS: Não li essa parte da Bíblia, então não sei.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, se alguém entendeu, me respondam nos comentários.





You May Also Like

0 comentários