Entrevista com Illana Lessa, autora do livro "Aprendendo a Viver"

by - 11:12

Atualmente seu livro está disponível no wattpad, mas não por muito tempo. O livro será publicado pela Editora Bezz. E eu tive o prazer de fazer algumas perguntinhas a ela. Confira a capa (temporária) e a sinopse:


Sinopse: Uma escritora com dificuldades de socialização, uma ruiva sexy e aparentemente superficial, um bombeiro lindo e supostamente confiante, um policial rígido e amargo. O que eles têm em comum? Todo mundo tem um passado e quando nele há algo que deixa profundas cicatrizes seguir em frente é algo complicado. É preciso aprender a viver...

Leia aqui 
Veja o book trailer aqui




  







- De onde surgiu a idéia de escrever "Aprendendo a viver?"

(risos) Já me perguntaram isso e eu não sei responder especificamente. Foi uma mistura... Umas emoções, a vontade de escrever algo inspirador, um sonho...

- Como você decidiu que seria mais de um livro? 
 Com o processo da escrita. A estória foi ganhando vida e quando percebi já eram 300 páginas. Resolvi então que a Meg merecia um livro dela...

- Serão quantos livros?
Até agora tenho ideia para apenas três, acho que será o suficiente.

- Sobre quem será o terceiro volume?
Tenho até a estória, mas não posso contar porque seria como falar partes de "Aprendendo a Amar" que ainda não escrevi.

- Você vai continuar publicando a trilogia no wattpad, mesmo depois de ser publicada pela editora?
Provavelmente quando sair o livro pra venda eu deixarei apenas uma amostra. Os outros dois ainda não fechei contrato, então não sei como vai ser.

- Qual sua reação ao saber que iria publicar o seu primeiro romance?

Eu primeiro não acreditei, depois lembrei da lista que fiz de coisas para fazer ainda nessa vida, e lá tem publicar um livro. Então fiquei feliz, ansiosa e rindo à toa.

- Você que saiu divulgando entre as editoras, ou elas vieram te procurar?
 Eu mandei apenas para duas.Uma chamada "Editora Porto", que levaria quatro meses para analisar e não me responderam, e para a Bezz que foi quem me respondeu. Confesso que não estava acreditando muito, mas aos poucos a ficha caiu.

- Então a Editora Bezz é que vai publicar seu livro?
É sim e também tem interesse nos outros. Mas é um passo por vez e estamos nos concentrando nesse primeiro agora.

- Já tem uma ideia ou previsão de quando será publicado?
Ainda não. Faremos uma reunião sobre isso em breve. O livro está em revisão.

- Você pretende fazer alguma mudança na história, ou na capa?  
Na capa sim. Essa capa foi uma amiga que fez para mim pro Wattpad. Ela é muito boa com isso.

- Pretende escrever outras histórias ou vai se focar nessa trilogia?
Tenho várias paradas no computador. Tenho umas que tem mais de três anos paradas. Estou sempre tendo ideias novas.

- A estória é totalmente ficcional? 
Sim, pelo menos para mim. Não conheço ninguém que tenha vivido essas coisas, mas pode ser que tenha alguém por aí no mundo que vivenciou algo assim ou parecido.

- Tem um personagem favorito? 
É como escolher qual órgão tenho que perder . E adoro traços específicos de cada um, mas não consigo escolher entre eles. Amo a leveza da Meg, a paciência do Liam, a sensibilidade da Amanda, a segurança do Ed, a graça do Ben...

- Defina seu livro em uma palavra.
"Aprendendo a Viver", em uma palavra, seria intenso.

- Bem, é isso. Desejo tudo de bom, e muito sucesso para você.  
Eu que agradeço.

You May Also Like

7 comentários

  1. Gostei muito da entrevista e fiquei curioso tanto com o livro quanto com o processo de edição. Como escritor, também passei por esse caminho. É muito árduo e cheio de ansiedade! Fiquei noites sem dormir pensando em paranoias onde o livro não seria mais editado. Cheguei a ter pesadelos com isso...
    Muito sucesso para a autora e para o blog!

    Abraço,
    Nerito
    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, que legal a entrevista!!
    O livro também parece ser bem interessante, desde o título e a capa, até a sinopse que desperta a curiosidade!
    Parabéns pelo blog.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uuuuuuuu muito show!!! O livro é lindo e a autora mais ainda :-D Recomendo demais!!! Parabéns Nath pela entrevista!!! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Livro mais que perfeito eu li amei, é muito show <3

    ResponderExcluir