TOP 5: Melhores amigos literários

by - 13:27













Primeiramente, feliz dia do amigo!! E nesse dia muito especial pra comemorar com aquelas pessoas especiais que não nasceram na sua família (ou até podem ter nascido) eu resolvi fazer um top 5 com os meus melhores amigos literários favoritos. Lembrando que melhores amigos não são apenas dois, eu escolhi vários trios, vamos lá:



PS: Não está em ordem de preferência.

1°:

Liesel e Rudy - A menina que roubava livros

Esses dois me cativaram, não sei dizer como ou porquê. A amizade inocente deles, a simplicidade, não sei.








2°: 

Miles (Gordo), Chip (Coronel) e Alasca - Quem é você, Alasca?

O livro não é dos meus favoritos, mas a amizade deles sim. São iguais, e ao mesmo tempo, diferentes. Não sei explicar.

PS: O elenco não foi definido, por isso coloquei esses personagens que a Capricho imaginou.




Percy, Annabeth e Grover - Percy Jackson e os olimpianos

Um trio "parada dura" que enfrenta tudo que é monstro pela frente. Que desde o primeiro até o último livro, foram amigos.








Charlie, Sam e Patrick - As vantagens de ser invisível

Mesmo eu não gostando muito do livro, admiro a amizade deles. Acolheram um garoto solitário, e se tornaram grandes amigos. Participando de "aventuras". Os problemas do Charlie, e como todos eles faziam para ele se sentir melhor.










Harry, Rony e Hermione - Harry Potter

Assim como em PJO, esses daí estão juntos desde o primeiro, ao último livro. Cresceram (o Harry não cresceu muito, mas relevamos) e amadureceram ao longo da série e ficaram amigos até a vida adulta.

PS: Ainda não li os livros



Eu poderia citar mais outros cinco, mas aí não seria um top 5 '-' . Na literatura temos vários exemplos de grandes amigos, mas os que eu consegui pensar foram esses. Pode ser que várias outras pessoas pensem igualmente a mim, mas cada um é especial por um motivo. Toda história, tem que ter um amigo, porque nos amigos, encontramos conforto. Amizade é um dos bens mais preciosos da nossa vida, então a cultive com todo amor e carinho. Espero que tenham gostado, e até o próximo post ;)


You May Also Like

0 comentários