Resenha: Extraordinário - R. J. Palacio

by - 15:00




Título: Extraordinário
Autor(a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013

Skoob


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




Bom, eu particularmente amei esse livro, é uma história tão inspiradora, uma verdadeira lição de vida.

Eu o li muito rápido pelo fato de ter capítulos pequenos, e esse é daqueles livros que quando você lê, só quer mais e mais. A história de Auggie é bem interessante, ele é um garoto normal como qualquer outro, a única diferença é que ele tem uma deficiência em seu rosto, o que às vezes acaba afastando as pessoas que não sabem lidar com maturidade e educação.


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

Auggie nunca havia frequentado a escola, por conta de sua doença. E no acompanhamos a primeira vez que ele começa a estudar fora de casa. Essa mudança não vai ser nada fácil para ele, sua família e todos aqueles que o rodeiam. E durante o livro vamos viver e sentir experiências novas, junto com Auggie.


"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."

Muitas adversidades vão acontecer do começo ao fim do livro do livro, mas Auggie sempre vai ter o apoio de seus amigos e familiares. No começo do livro ele faz amizade com Summer, ela vai estar ao seu lado sempre,vai ser uma boa amiga. E em como toda história sempre vão existir os "vilões", que o vão julgar de maneira errada, vão tentar o menosprezar, mas isso não vai adiantar por muito tempo e ele vai superar tudo isso deixando uma bela lição para todos nós.






Favorito


You May Also Like

0 comentários