quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

RESENHA: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Esse é um daqueles livros que você compra pela capa e se surpreende quando vê o assunto tratado no livro. Quando olhei a capa pensei: "Nossa que capa bonita, deve ser um romance bonitinho." Mas não é.


Theodore Finch e Violet Markey se conhecem no alto de uma torre, quando estão prestes a pular. 
Finch é considerado uma aberração. Violet se sente culpada pela morte da irmã mais velha. Ambos estão corrompidos por dentro, vivendo por aparência. E quando se conhecem, despertam um no outro a vontade de viver novamente. 

A leitura é tão fluida que eu lia várias páginas, pensava que tinham se passado vários minutos, mas na verdade, o ponteiro quase não tinha andado. 
O livro trata de um assunto sério, que te leva a ter reflexões sem nem você perceber. 

Eles se juntam para fazer um trabalho de geografia: conhecer os lugares "incríveis" de onde moram. É tão bom ver eles dois juntos, me fazem rir com as conversas. Finch tem tiradas incríveis que fazem você desejar ter alguém como ele na sua vida. 
Não vou mentir, sempre há um romance. E o deles é tão lindo! Tem toda aquela coisa do "eu não gosto de você", mas gosta simm!!!!! O modo como eles se aproximam, como se apaixonam sem nem se darem conta.

"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."

O "final" é surpreendente. Porquê eu coloquei aspas? Porque o livro quase acabou ali - pra mim.Vocês vão entender quando lerem. 

Não sei se sou a única, mas o final me lembrou um pouco Cidades de Papel. Toda aquela busca pelos lugares, as dicas e tudo o mais...

"Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você."

Concluindo, o assunto do livro é meio que considerado ainda um tabu, e é importante as pessoas saberem que não é brincadeira. Digamos que é uma história de "superação".

Essa resenha ficou um pouco - muito - bagunçada, me desculpem mas eu não consegui arrumar "as minhas estrelas em uma constelação" em algo que desse para explicar muito bem o que eu achei desse livro. Apenas é incrível. 


Por Lugares Incríveis
Título Original: All the Bright Places                    
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Ano: 2015

Skoob














4 comentários:

  1. Olá linda,
    Amei a resenha, ainda não conhecia o livro, más depois de sua resenha fiquei interessada pela leitura.
    Adoro livros que trazem reflexões sobre a vida...assim como não nego o meu amor por um bom romance *-*

    Beijocas e Parabéns pela maravilhosa resenha ;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, recomendo muito a leitura dele. Haha,quem não gosta de ler um bom romance de vez em quando, não é mesmo?

      XOXO

      Excluir
  2. Depois da sua resenha fiquei super interessada em ler o livro. Muito bom escrita. Vou procurar. Aonde você comprou o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, eu achei incrível. Foi comprado na Amazon.

      XOXO

      Excluir