Resenha: Encontrada - Carina Rissi

by - 13:17

                                                                                                       *Contêm spoilers do livro anterior*



Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

No momento em que li Perdida (questão de horas) fiquei totalmente encantada pelo contexto, modo de escrita da Carina e os personagens do livro. Com certeza foi uma das leituras mais rápidas e prazerosas da minha vida. E como uma boa leitora que sou, fiquei querendo mais. Queria me aventurar ainda mais no mundo de Ian e Sofia, queria virar amiga dos dois e estar junto a eles naquele mundo de século XIX. Então, logo assim que terminei Perdida fui em busca de Encontrada, que de certa forma me decepcionou. Eu comecei Encontrada com as expectativas muito altas e esse foi fatores que fez com que eu me decepcionasse um pouco com o livro. 

"Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava pra viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século."

Sofia está de volta ao século XIX e agora ela poderá viver enfim seu Felizes para sempre com seu grande amor, Ian, não é mesmo? kkk, Não. Se ilude quem pensou que eles conseguiriam paz e tranquilidade logo de cara. Às portas de se tornar a Sra. Clarke, a jovem passa a enfrentar grandes problemas. Sua adaptação a nova vida e aos costumes primitivos do século atual estão bastante conturbados, ainda mais com a tia inoportuna de Ian, que tem a determinação de não permitir que o casamento aconteça, fora isso ainda existe um problema que anda perturbando Ian, tal problema que ele não deseja dividir com sua noiva. E por fim, tem um grande erro que Sofia cometeu, que põe em risco o seu casamento e honra da família Clarke.

"Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim." 

Como percebem, o que não falta nesse livro são problemas, durante a leitura não temos tempo nem para piscar os olhos, pois já surge um novo empecilho. O outro grande fator que me incomodou bastante nesse livro, foi como tudo girou em torno dos erros que Sofia cometia. Eu entendo que a intenção era essa e eu amo uma treta, mas tudo o que ela fazia era motivo para um reboliço e eu achei isso bem desnecessário.

“É como um coração mecânico. Ele grava a passagem do tempo. Os ponteiros registraram cada dia quando ainda não nos conhecíamos, numa espécie de contagem regressiva. Eles marcaram cada minuto desde que nos encontramos. E agora marcarão cada segundo da nossa vida.” 
 Fora isso, Encontrada é um livro muito bom, com muitas confusões, mas sempre com o romance apaixonante de Ian e Sofia fazendo nós nos encantarmos por ambos a cada palavra. Com o passar das páginas eu aprendi a amar cada personagem, desde o casal até os empregados da casa. A história dos dois é tão inspiradora, tão especial, que nos faz querer uma história amor parecida, para poder viver momentos tão legais e inusitados quanto. E eu indico que vocês leiam, tenho certeza que irão amar.

Título: Encontrada - À espera do felizes para sempre
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2015









*O livro se encontra disponível na loja parceira Clube Ludi *
Acompanhem-nos nas redes sociais:

Resenha Perdida: Aqui




























You May Also Like

0 comentários