RESENHA: Cartas para Julieta - Filme

by - 13:54

                                                             
                                                                     
Título: Cartas para Julieta / Letters to Juliet
Lançamento: 14 de maio de 2010
Duração: 1h45min
Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Christopher Egan, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Franco Nero
Gênero: Comédia / Romance / Drama
Classificação: +10


Sinopse: Sophie é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie, que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.



Se me pedissem para definir esse filme em uma palavra, eu provavelmente diria: fofo. É um filme cheio de romance, delicado e muito, muiiito fofo. Não sei se pelo momento, mas é um filme perfeito. E crianças podem assistir, porque não contêm nenhuma cena com nudez, ou algo do tipo. Assim que começou a passar os créditos, eu me segurei para não assistir de novo. É um filme leve, e fácil, mas tem que prestar atenção nas coisas que acontecem, às vezes até influencia e/ou ajuda a você deduzir o que vai acontecer ao longo da trama.

Sophie é uma personagem muito legal e bondosa (tem que ser, né pra aguentar aquele noivo mala). Charlie é um riquinho chato e mimado, que você não vai com a cara no começo, mas que depois se apaixona.
Claire é aquele tipo de avó que todo mundo sonha em ter.

E, ai meu Deus, eu simplesmente A - D - O - R - E - I esse filme. Simplesmente não estou conseguindo pôr em palavras. Eu simplesmente quero que vocês assistam esse filme. E eu vou até procurar se tem algum livro, porque eu quero MUITO ler.

Na verdade, isso foi mais uma recomendação do que uma resenha, mas enfim... É very, very, very, good! E é recomendadíssimo.


                                                                Assista ao trailer:



 


You May Also Like

4 comentários

  1. Apesar de não ser fã do gênero, eu gostei do filme. A história é legal. Ainda mais com Amanda Seyfried no elenco. Vale mesmo assistir :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, não canso de dizer que é um filme MEGA fofo!!! A Amanda fez uma boa atuação, e ai *suspiros*.

      Excluir
  2. Já vi este filme várias vezes, mas nunca consegui ver ele inteiro. Sempre pego uns pedaços na tv, então ainda não consegue me sentir envolvida por ele heheh

    Mas acho que tá na hora de parar na frente da tv e ver ele do começo ao fim :D

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com essa atitude D: Eu também sempre via passando na tv, me deu curiosidade aí então eu comprei o dvd. É uma historinha simples, mas eu amei <3

      XOXO, Nath

      Excluir