RESENHA: Como eu era antes de você - Jojo Moyes

by - 11:11


Título: Como eu era antes de você / Me before you
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013

Skoob

Louisa Clark tem 26 anos, mora com os pais, a irmã e o sobrinho e seu avô que precisa de cuidados após sofrer um derrame. Trabalha em um café como garçonete e namora Patrick, mais interessado em suas corridas do que nela.

Quando o café fecha, Lou fica sem rumo, já que trabalhava ali havia 6 anos, e precisa arrumar outro emprego para ajudar as despesas em casa. Nessa busca ela acaba encontrando uma vaga como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, bonito e rico. Tinha tudo na vida, mas um acidente de moto o deixou refém da cadeira de rodas para sempre.


Por perder a capacidade de fazer suas coisas preferidas, Will se tornou uma pessoa amarga e rude, e desconta tudo nas pessoas ao seu redor. E o objetivo de Louisa é trazer alguma cor para sua vida. E ela vai ter um longo desafio pela frente.

Apesar de ter um assunto um pouco pesado no drama, a autora busca amenizar isso. A medida que o livro passa, você percebe o quanto cada um dos personagens mudou, desde as ambições à o jeito. E o modo que a Jojo descreve as coisas, é bem interessante. Ela nos faz entender que até mesmo as pessoas mais legais, depois de uma tragédia, ficam secas para com o resto do mundo.


 É uma estória triste e de superação. Mas que possui o forte sentimento do amor e da amizade. 

Perto do final do livro, há um capítulo que eu fiquei "WTF?  Não faz isso!! ". Mas a pessoa já tinha feito :( então, né...  O final é bom, só que não é o que todos esperam a medida que vão lendo, a Jojo é completamente destruidora!!!

Esse foi o primeiro livro que li da autora (e foi emprestado :D,  hehe), mas eu pretendo ler outros livros dela. 

Enfim, foi isso. Espero que tenham gostado e entendido.




PS: O filme de Como eu era antes de você está previsto para ser lançado em 18 de março de 2016 e quem irá interpretar os personagens principais (Louise e Will) serão Sam Claflin (Finnick lindo de Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Daenerys de Game of Thrones , será que é apenas coincidência o sobrenome ser igual?). Ansiosos?? Eu,sim!

Sam Claflin e Emilia Clarke (Imagem do Google)
Fonte: Sagas Brasil

You May Also Like

0 comentários