RESENHA: Eleanor & Park - Rainbow Rowell

by - 12:49


Título: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 328
Ano: 2014

Skoob

Eu li esse livro a um tempo atrás, e não tive estruturas para fazer a resenha. Pode ser que essa frase tenha dado a impressão de que eu amei o livro, mas eu vou esclarecer: o livro é sim bom, mas não foi um favoritado e nem cinco estrelas. Eu via tanto as pessoas falando desse livro, falando muito bem, que acho que criei expectativas altas demais quanto à ele, e acabei um pouco decepcionada. E eu tive muita preguiça de escrever uma resenha sobre ele, essa é a verdade. Mas agora, vamos a historia em si:


O livro conta a estória de Eleanor (uma ruiva gordinha, que usa roupas estranhas, tem uma família problemática e é zoada na escola) e Park (descendente de coreanos, que consegue ficar longe dos problemas, e é fã de quadrinhos). Os dois são pessoas bem diferentes, vivem em mundos opostos. Mas por um acaso do destino, passam a sentar todos os dias juntos no ônibus. E daí eles vão criando um laço, mais conhecido como amizade, a partir da música e dos quadrinhos do X-men e do Watchmen.

Mas... engana-se quem acha que é uma simples historinha de amor. Esse é o bom do livro: não é aqueles clichês em que eles se apaixonam, acontece algo ruim no meio e no final eles vivem felizes para sempre. Para começo de conversa, há uma certa relutância para começarem a ser amiguinhos, devido ao fato de que Park sempre conseguiu se esquivar das zoações, mas andando com ela, ele se tornaria um alvo. Há as inseguranças da Eleanor com o corpo (isso é meio clichê sim, mas ok) e com a família. E ao fato do final não ser o que todo mundo espera. Sinceramente, sobre esse final, eu não gostei. Achei que ficou faltando algo. Acabou meio que: "Ok, mas e agora Rainbow? O que acontece?". Acharia DIGNO a autora ter dado um epílogo esclarecedor.
No geral, o livro é bem legal. Envolve algumas coisinhas mais sérias, mas tem uma narrativa interessante. No final eu fiz: "Aaah, nunca imaginaria isso." Pois é, tem surpresinha também :D e eu aconselho bastante mesmo a leitura desse livro.



PS: Esses meses sumidas foram de intensos trabalhos e provas, mas as férias chegaram (YEAH) e pretendemos ressuscitar este blog! Boa leitura e um delicioso inverno 




You May Also Like

0 comentários