Resenha: A fera - Filme

by - 16:11

Título Original: A fera / Beastly.
Nacionalidade: EUA.
Duração: 1h26min.
Gênero: Fantasia, Drama, Romance.
Lançamento: 2011
Diretor: Daniel Barnz


Sinopse: Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.


 Primeiramente, desculpem o sumisso. E por segundo, vamos falar sobre um dos melhores filmes que já assisti e assisto sempre que posso. 
"Guarde suas histórias tristes para quem se importa."

 Pessoal, esse filme é tão maravilhoso, que eu vejo arco-íris só de pensar nele. Ele conta a história de Kyle, como já devem ter visto na sinopse. Kyle é um jovem que valoriza somente a beleza, fazendo com que as pessoas redor passem a valorizar tão e somente a beleza, da mesma maneira que ele. E isso o torna uma pessoa prepotente, má e as pessoas ao seu redor também.
             "Algo que meu pai tinha me ensinado desde cedo, e com frequência, era reagir como se nada me afetasse. Quando se é especial, como nós, as pessoas devem notá-lo."
 Kyle mora com o pai, mas não recebe atenção alguma dele e seu pai também valoriza somente a beleza, igualmente ao filho. Está havendo uma eleição na escola, onde o jovem é candidato, e ele continua pregando sua ideologia de valorização a beleza. Porém, na escola existe uma garota chamada Kendra, a qual se diz bruxa. Ela o humilha na frente de todos, e ele resolve revidar com a mesma moeda a humilhando na frente de todo mundo também, mas...
"Apenas idiotas mechem com bruxas."
 Nessa mesma festa, onde ele humilha Kendra, ele também conhece Lindy, eles conversam algumas coisas e tiram uma foto juntos. Bom, depois da suposta vingança, Kendra o transforma em uma "fera", e sua aparência fica bem assustadora, então ele resolve se afastar de tudo e todos por sentir vergonha de si mesmo. Isso perdura 5 meses, até mesmo seu pai se afasta - Por ser um idiota mesmo - Então seu pai manda um professor particular para ajudar Kyle, Will. E ele fica morando com sua empregada e com Will durante certo tempo, até que ele resolve começar a sair de casa.

"Um símbolo de humildade, a rosa branca também diz que sou leal e digno de você." 
E na primeira saída, ele resolve ir ao lugar onde foi amaldiçoado e onde também está havendo uma festa. Lá ele encontra sua "namorada" e seu "melhor amigo" se beijando, e depois ele ouve uma conversa de ambos dizendo que era bom estar sem ele ali. Nessa festa ele encontra Lindy novamente, e eles tem uma conversa bem estranha, mas que faz Kyle querer conhecer a menina.

"- O que aconteceu com o romance? Cheio de vida, com longas cartas de amor..."
Kyle começa a acompanhar Lindy, e toda a sua rotina, até que algo muito ruim acontece. E o pai dela inventa uma desculpa esfarrapada, dizendo que Lindy deve ir morar com um filho de um velho amigo seu - MENTIRA, e o filho é Kyle - A menina não gosta nada de ter que deixar sua vida, para viver isolada. E o pior de tudo, é que ela não conhece nenhum dos três que moram na casa Will,Zola e Kyle.

" - Não é sobre como os outros olham para mim, é sobre como eu me olho."
 Depois de um tempo, Will tenta se aproximar de Lindy, mas falha. E só após ser verdadeiro com ela eles começam a se entender. Will constrói uma estufa para ela e lá eles leem um poema que eu estou apaixonada. Leiam.

"Olho você, e preferia olhar você, a todos os retratos do planeta."
Acho que empolguei e falei demais - Desculpem - Mas eu gosto muito dessa história. Enfim, pra saber mais só lendo ou assistindo o filme. Mas como estou falando do filme...A história é mostrada de uma maneira ótima e se passa no presente mesmo. Não vou falar mais, só assistam - Ou leiam, ou os dois hehe -.

*Desculpem a falta de postagens, mas estamos em tempo de preparação para as provas, então temos que nos dedicar.





You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa, acredita que nunca assisti esse filme? Me deixou bastante interessada, além de ter a linda da Vanessa ainda tem o Neil Patrick Harris <3
    Adorei!!!

    www.estantedoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é muito conhecido mesmo, mas assista, é encantador!
      Pois é, formam um lindo casal *-*

      Excluir