RESENHA: A Lista Negra - Jennifer Brown

by - 16:56


Algumas pessoas sabem o meu desejo de ter esse livro, e a alegria que eu tive quando enfim, o ganhei. Eu estava muuito animada pra lê-lo. E acho que foi isso que deu uma estragada na minha leitura.

A história gira em torno de uma típica garota do ensino médio; Valerie Leftman e seu namorado, Nick Levil sofrem bullyng no colégio. Valerie tem um caderno em que anota o nome de todas as pessoas que considera más, ou que já fizeram algo para ela. Até que aquela listinha inofensiva passa a ter um outro significado para Nick.

Em um dia completamente normal, Nick vai armado para a escola e começa a atirar em todas as pessoas que encontra e que estavam na "lista negra", e ele acaba atirando em Valerie e em si mesmo. E todo o restante do livro é contando como foi a superação desse incidente e em cada início de capítulo tem um pedaço da reportagem sobre o ocorrido.

"O tempo nunca acaba. Como sempre há tempo para a dor, também sempre há tempo para a cura. É claro que há."

Em alguns momentos eu fiquei muito "p" da vida com alguns personagens, principalmente com a mãe de Valerie. O livro tem uma temática um pouco pesada, e que não é muito tratada. Eu só desejei muito esse livro porque a Pam indicou e eu cismei que queria ter. Mas creio que por querer tanto, e ver as pessoas falando bem dele, coloquei altas expectativas na leitura que não foram alcançadas. Para não ser injusta, ainda me emocionei no final do livro com as homenagens e tudo o mais, e pelas coisas que Valerie conseguiu depois de tudo, fiquei feliz com o final.

"Vi todo o mundo, um mar ondulante de desconforto e tristeza, cada pessoa com sua própria dor, cada qual contando suas histórias, todas mais ou menos trágicas ou triunfantes. Nenhuma mais trágica ou triunfante que a outra. De certa forma, Nick estava certo: às vezes, todos temos de ser vencedores. Mas o que ele não entendeu foi que todos temos também de ser perdedores. Porque não se consegue uma coisa sem a outra."

No geral, é um bom livro. Eu esperava um pouquinho mais, mas tudo bem. Faz um tempo que li ele, mas só fiz a resenha agora. Vocês devem ter percebido que ficamos um pouco afastadas, mas espero que tudo volte agora.


A Lista Negra

Título Original: Hate List
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Ano: 2012


Skoob










You May Also Like

0 comentários