Resenha: Sem esperança - Colleen Hoover

by - 15:34

Pode conter spoiler do livro anterior!


Olá pessoal, o livro de hoje é Sem Esperança, segundo livro da série Hopeless S2

Sinopse: Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele.
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.
Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.


Sem Esperança é o segundo livro da série Hopelless da Colleen Hoover. Já faz um tempinho que o li, pois terminei lendo três livros dela em uma semana, ou seja, muita informação para a esquecida aqui. 

"As coisas deixaram de ter um significado, um propósito, uma razão, e  simplesmente passaram a ser uma versão fajuta do que a vida deveria ser. De repente  meu mundo exuberante transformou-se numa xerox cinza e sem cor."
Ele acontece pelo ponto de vista do Dean, no qual vamos conhecer um pouco sobre seu passado, que aliás, despertou bastante minha curiosidade no primeiro livro. O livro é contado em primeira pessoa e autora faz um ótimo trabalho, pelo fato de que os segredos vão sendo revelados aos poucos, despertando mais ainda a vontade de ler. Nesse livro, passamos a conhecer um lado de Holder que em Um caso perdido não temos muitas oportunidades, vemos um garoto que sente medo, que chora. Vemos um Holder diferente do qual Sky nos conta. Durante o livro, Dean conta sobre o passado em meio as cartas que ele escreve para a sua irmã, Less. O que é algo que prende o leitor e o leva a querer descobrir coisas novas. E a cada novo capítulo, o entendemos melhor.

"Nunca tinha olhado para frente antes. Só olhava para trás. Penso demais no passado e penso no que deveria ter feito e em tudo o que fiz de errado e nunca olhei para frente na vida, nenhuma vez. Ficar com ela me fazia pensar no amanhã e no dia depois de amanhã e no dia seguinte e no ano seguinte e na eternidade. Preciso disso agora, pois se eu não abraçá-la de novo… vou terminar olhando para trás mais uma vez, deixando o passado me engolir completamente."

Eu sempre gostei disso nas histórias, poder saber o ponto de vista de todos os personagens. E poder saber o que Dean sentiu e pensou em algumas partes no 1º livro, foi uma grande vontade minha, que nesse, eu pude realizar. Pois, basicamente, são os mesmo acontecimentos - Do 1º livro - com outro ponto de vista. 


"Nem tenho palavras para explicar o quanto essa garota é perfeita. E quando digo perfeita, quero dizer imperfeita, porque tem muita coisa de errado com ela. Mas tudo que tem de errado é tudo que me atrai e a torna perfeita."
Particularmente, reviver o amor de Sky e Holder, foi muito gratificante. Eles são duas pessoas com vidas difíceis, que sofreram e tiveram o coração partido em circunstancias diferentes, mas que no amor, acharam uma luz pra viver e seguir em frente. Sem dúvidas, Colleen consegue criar personagens cativantes, que envolvem o leitor e fazem com que nós acabemos por nos apaixonar por cada um.


"– Eu amo a Hope desde que éramos crianças. Mas esta noite? Esta noite eu me apaixonei por Sky."

Então pessoal, essa é uma série que eu super indico. Livros envolventes, que te prendem e  tem uma leitura fácil. Leiam os livros da Colleen, pois valem a pena. Até a próxima S2 

Resenha do primeiro livro: Um caso perdido


Título:  Losing Hope / Sem Esperança    
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2015
Skoob


























You May Also Like

0 comentários