RESENHA: A Sereia - Kiera Cass

by - 13:16


Kiera é uma das autoras queridinhas do momento por sua série maravilhosa que fala sobre princesas. Mas antes de A Seleção, ela publicou A Sereia* de forma independente.


O livro vai contar a história de Kahlen, uma jovem vítima de um naufrágio nos anos 30. Para poder viver ela decide se tornar uma sereia, e terá que servir 100 anos à Água, atraindo pessoas para o mar e A alimentar. Oitenta anos se passaram e Kahlen ainda sente toda a agonia das pessoas se afogando e nunca conseguiu se acostumar com isso, porem vê a Água como uma mãe, por isso ela é a sua sereia favorita. Elas vivem em meio aos humanos, porém suas vozes são fatais. Até que Kahlen conhece Akinli, um rapaz lindo e gentil, que nunca escutou sua voz mas tem uma ligação incrível. Porém é necessário esconder essa ligação da Água, que nunca aceitaria.

"Talvez o segredo para eu poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que sentia. Talvez só precisasse me concentrar no único sentimento que fazia todos os outros parecerem menores."

Eu basicamente devorei o livro, assim como os outros livros da autora. Kiera criou toda uma nova mitologia a respeito das sereias e da Água - que é vista como uma "deusa"/entidade. É uma história bobinha, só pra passar o tempo, mas que te prende - pelo menos foi o que aconteceu comigo. Também é nítido que ela era mais nova quando escreveu, e em alguns momentos eu fiquei um pouco irritada (não sei se essa é a palavra certa) com a história. Chegou um ponto em que fiquei um pouco confusa, com a rapidez e toda essa paixão entre Kahlen e Akinli, e o quanto foi intensa com tão pouco contato entre eles. E durante todo o livro, eu não fui com a "cara" da Água, não mesmo. Não faço ideia de onde a autora tirou alguns dos nomes dos personagens, são bem exóticos... Adorei Miaka e Elizabeth e o jeito delas.

"Não conhecia nenhuma expressão mais forte que 'alma gêmea', que desse a entender a sensação de estar tão unido a alguém que é difícil dizer onde termina essa pessoa e onde você começa. Se essa expressão existisse, pertencia a Akinli e a mim."

O final é um pouco previsível, como sempre. Mas no geral, como eu falei antes, é um livro pra passar o tempo, não tem nenhuma lição de vida, é apenas um romance que provavelmente foi escrito para o público infanto juvenil. Mas que mesmo assim é legal lê-lo e dar uma descontraída com uma leitura leve.

*O livro foi cedido pela loja Clube Ludi.



A Sereia
Título Original: The Siren                              
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 328
Skoob
















You May Also Like

0 comentários