Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

by - 14:12

CONTÊM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!

FavoritoTítulo: City of Lost Souls / Cidade das Almas Perdidas - Instrumentos Mortais #5
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Ano: 2013

Skoob


Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



Antes de tudo, quero dizer que quase morri do coração lendo esse livro - Um dia e meio -.

A treta nesse livro é bem louca. Quando todo mundo pensa que Clary e Jace finalmente poderão ser felizes, o menino some. Aí vocês me perguntam, como assim? Bom, eles estavam tentando resolver outra treta, e no final acabou que o Sebastian pegou Jace e transformou ele em um servo-zumbi - Jace não tinha vontade própria, só obedecia Sebastian - Então, Clary, Alec, Simon e Isabelle entram numa perigosa aventura a procura de Jace, já que nem a Clave os apoia.

"- Não me importo - disse Clary -.
- Ele faria isso por mim. Diga que não. Se eu estivesse desaparecida...
- Ele incendiaria o mundo inteiro até conseguir cavá-la das cinzas. Eu sei - disse Alec, soando exausto."

E não vai ser nada fácil esta linda e perigosa jornada que vem pela frente. Eles tem que encontrar ambos, antes que a Clave o faça, pois assim que ela os encontrar, matará os dois. Ninguém mais sabe se quando encontrar Jace, ele será o mesmo, ou estará tudo perdido. Ficão muitas dúvidas no ar, o que nos instiga muito a continuar a leitura. Eles tem que achar uma maneira de separar os dois, sem matar Jace, mas na verdade, não sabem nem se ela existe de fato.

"Pois frequentemente, quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontrá-lo, pode não ser mais o mesmo."

E assim se passa o livro, mais focado na busca por Jace. Mas também mostrando o romance entre Magnus e Alec. Simon ainda está fora de casa, pois sua mãe não o aceitou por achar que ele não é de fato seu filho. Outra coisa bem legal, é que nessa parte da história vemos a Clary dando rumo as coisas e não simplesmente atrapalhando certas coisas. - Entendedores entenderão - Como vocês perceberam o que não falta é confusão e treta nesse livro, então LEIAM.

"Era tolice ter esperança, ela sabia. Mas ás vezes, a esperança é tudo o que restava."

Excenlente


Veja as outras resenhas da série:

Cidade do Fogo Celestial - EM BREVE


You May Also Like

4 comentários