RESENHA: Perdida - Carina Rissi

by - 12:23


Há "muito tempo" eu vi esse livro e ficava com vontade de comprar e ler. Mas sempre que eu ia olhar o preço, desistia. Alguns livros nacionais são tão caros comparados com os estrangeiros que sai mais em conta comprar os de fora, e a literatura nacional fica de lado. Na minha opinião.


Até que em um belo dia, lá estava eu, baixando alguns livros que eu queria ler mas não podia comprar no momento ou não achava que valia a pena. E me deparei com Perdida, eu já queria ler mesmo, então baixei. Sempre tive uma queda por histórias assim, com vestidos lindos e longos e coisas do passado. E eu, inocentemente, comecei minha leitura.

E AÍ MINHA FILHA/MEU FILHO, eu já estava desejando viver aquela história! Carina me pegou de jeito.

Sofia é uma típica pessoa do século XXI, que adora a tecnologia. Até que um dia seu celular vai dar um mergulho nas águas de uma privada e ela precisa de um novo "monstrinho". Mas naquele dia tudo parecia estar estranho; a rua, a vendedora. Até que quando ela testa seu novo celular, uma luz branca a leva para 200 anos atrás.

E então aparece o príncipe em um cavalo branco para salvar a donzela. OPS, história errada. Então aparece Ian Clark, pronto para ajudar uma moça em perigo Achei tão fofinho o Ian corando ao olhar pras pernas nuas dela, kkk. E ele a leva para a casa dele e tudo mais, o que seria muito duvidoso se acontece nos dias de hoje.

Para Sofia poder voltar para casa, ela precisa encontrar uma coisa. MAS O QUE? E é o que vamos descobrir. Ela se mete em cada enrascada. É tão divertido ver ela falando as gírias de hoje em dia nos anos 1830 e aprendendo a se comportar como uma pessoa daquela época. É incrível o quanto a história te encanta, eu não conseguia parar de pensar na história, não largava, li em pouquíssimo tempo.

Sabe aqueles "bad boys" nos YA que todo mundo se apaixona? É tipo o Ian, sendo que ele é um cavalheiro, um "good boy", que não tem como você não se apaixonar.

Mesmo que o romance que rola no livro tenha acontecido um pouco rápido de mais, eu amei cada pedaço. Cada frase dita, e cada declaração. O final é simplesmente perfeito! Eu acho que poderia ter acabado ali, mas eu já tenho toda a série e não sou capaz de abandonar o mundo "Sofian" assim. Então não custa nada ler mais um pouco daquele universo que eu fiquei desejando viver <3

Perdida superou todas as minhas expectativas e entrou para os melhores do ano. Mas uma dica: não comece a ler com expectativas altas demais, se permita se surpreender com a história e saiba aproveitar todos os capítulos, sem aquela expectativa de que "tal coisa" vai ser incrível e tudo mais...

"Assim como este rio, você segue seu curso. Se uma pedra aparecer na sua frente, você simplesmente a contorna e tenta encontrar um novo caminho. E, assim como as águas deste rio correm em direção ao mar, eu sei que você corre em direção à sua casa."




Perdida
Título: Perdida                                  
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2011
Skoob
















You May Also Like

0 comentários