Resenha: A Elite *Livro 2 da trilogia* - Kiera Cass

by - 15:29


* PODE CONTER SPOILERS*


Título: A Elite/ The Elite
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Trilogia: A Seleção #2
Páginas: 360
Ano: 2013

Skoob

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.






Bom, A Elite da trilogia inteira, é o meu menos favorito, Por que? Pois nesse livro Aspen, America e Maxon me irritam muito, sério! Algumas atitudes deles me deixam com os nervos a flor da pele.


Principalmente a America, pois quando Aspen vai trabalhar no castelo como guarda - Ele aparece no castelo em A Seleção, mas o resto é em A Elite mesmo - Ela ainda o ama, mas também está começando a aproximar-se de Maxon, e está...se apaixonando. Então ela fica bem dividida entre seu passado/presente - Aspen - e seu presente/futuro - Maxon -. E o que reaproxima Aspen e America, é porquê Maxon começa a se afastar um pouco - Mesmo tendo suas razões,que são bem justas, isso me irrita também -.

" - As vezes acho que Maxon e eu somos a sua Seleção particular. Somos apenas ele e eu: um de nós vai ficar com você no final. Não sei quem está na pior situação. Maxon não sabe que participa da competição, então talvez não se esforce o suficiente. Já eu preciso me esconder, de modo que não posso lhe oferecer as mesmas coisas que ele. Não é combate justo para nenhum dos lados".

Mas também, gostei nas partes "particulares" - America&Maxon ou America&Aspen. Apesar de ser Team Maxon uasuh- . E também achei muito bacana o aprofundamento na política, mostra a verdadeira história de como Illéa surgiu, como foi definida, como as castas surgiram e foram usadas e para quê - Uma meneira bem errada, egoísta e que só tem benefícios para as pessoas que a criaram -.

O que é bem interessante, é quando começam os ataques ao castelo, que deixam um ar de suspense e dúvida, pois ninguém sabe os motivos reais desses ataques. E bom O Sul e o Norte, os dois tem metas bem diferentes com os ataques, e veem o reality show de maneira diferente. E tem um diário que America está lendo, e nele ela encontra muitas respostas e também causa uma grande confusão por sua causa. E o rei Clarkson que já não gostava de America participar da Seleção, começa a gostar de sua presença cada vez menos, fazendo de tudo para qualquer erro que ele cometer, expulsá-la. E será que ele consegue? - Bom já dei o spoiler demais, e aquele diário é bem interessante. Só não vou dizer de quem é, nem como Meri conseguiu .




Veja as outras resenhas dessa série:

A Seleção  
A Escolha
Contos da Seleção: O príncipe e o guarda 
A Herdeira 









                          

You May Also Like

5 comentários

  1. Já li A Seleção e to louco pra terminar a trilogia <3 é maravilhosa heuhae
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o blog :)
      Haha muito bom!!
      Muitos spoilers? Kkkkkk
      Xoxo Kah

      Excluir
  2. Já li A Seleção e to louco pra terminar a trilogia <3 é maravilhosa heuhae
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia está na minha lista de próximas leituras, morro de vontade de ver se é realmente tão boa quanto dizem.

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o blog :)
      Não é porquê amo a trilogia não, mas sim é ótima :))
      Xoxo Kah.

      Excluir