RESENHA: O futuro de nós dois - Jay Asher & Carolyn Mackler

by - 16:24

Editora: Galera Record
Páginas: 384
Gênero: YA
Ano: 2013



A história se passa em 1996 e é narrada por Josh e Emma. Durante o livro, cada capítulo é dividido entre eles. Eles sempre foram melhores amigos e vizinhos, desde pequenos até alguns meses atrás, quando Josh interpretou mal e pensou que estava se tornando algo a mais que amizade. Então o clima ficou estranho entre eles e não são mais tão íntimos como antes.

Os pais da Emma são separados, e seu pai a envia um computador. A família de Josh fica sabendo, e sua mãe pede para ele levar um CD-ROM para a Emma ter horas grátis de navegação.
Quando Emma se registra na AOL (América Online) , acaba entrando automaticamente no Facebook. Mas é 1996, o Facebook ainda não foi inventado! Sem saber o que fazer, ela acaba chamando Josh e mostrando a ele. Inicialmente pensam ser um pegadinha, mas depois conseguem entender que ali eles estão vendo o futuro deles, dos amigos e dos familiares; relacionamentos, empregos, família, status bizarros, etc.


Tudo o que eles fazem no presente, modifica algo no futuro. E Emma não gosta do que vê no seu, e ao tentar alterá-lo pode também mudar o de Josh que, aparentemente, é perfeito.
 

Eu li esse livro em menos de 48hrs. Isso porque os capítulos são curtinhos (eu amo capítulos curtinhos). É um romance como a maioria dos YA, e essa história me lembra bastante a do livro "Lola e o garoto da casa ao lado" pelo fato, de eles serem vizinhos, ex-melhores amigos e tals. Mas enfim: Para quem quer uma leitura leve, fácil, para essas férias, esse livro é uma ótima pedida. O legal é que combina duas coisas maravilhosas: livros e internet (não tem comida, mas ok), então agrada vários gostos.
Confesso que o final me surpreendeu um pouquinho. Eu imaginava uma coisa, mas daí aconteceu outra; só que... acredito que esse final vai terminar levando a acontecer o que eu imaginava. (Deu pra entender alguma coisa? kkkk Se não, fala nos comentários que eu explico!)
Também adorei essa capa. Adoro azul. E ficou super legal, esses "efeitos" de Facebook. É como se fossem o perfil deles. Acredito que esses na capa, sejam eles no futuro.

Mas enfim, mesmo o livro sendo super legal. Eu não dei 5 estrelas (me julguem). Acredito que merecia um 4,5 mas como não pode, vai ser 4,0.

Repetindo: Se querem uma leitura para férias, minha dica para vocês ↑.



You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei a resenha! Acho esse livro muito fofo, abandonei ele duas vezes para passar outros na frente, mas vou tentar lê-lo novamente, você me deixou curiosa,beijos.
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk, leia é uma leitura agradável.
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir