RESENHA: Percy Jackson e o Ladrão de Raios + FILME

by - 15:24




Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios / Percy Jackson and the Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 387

Skoob

Percy Jackson é um garoto de 12 anos que tem dislexia e deficit de atenção. Já foi expulso de 6 colégios e tudo o que sabe sobre deuses, monstros e semi-deuses é o que aprendeu na escola (ou não). Após ser atacado por uma "Fúria" em uma excursão do colégio ele descobre que é um semi-deus e é filho de Poseidon, deus dos mares. Então é levado por seu sátiro para o "Acampamento Meio-Sangue" onde outros semi-deuses são treinados para combate. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e ele acredita que Percy o tenha feito. Então ele vai em uma missão em busca do verdadeiro Ladrão de Raios.



Só quando assisti o filme no final do ano passado, é que descobri que tinha os livros. Eu tinha gostado do filme, mas aí quando eu li o livro, mudei completamente minha visão.

Percy é o único semi-deus filho dos grandes - Zeus, Poseidon e Hades - que está vivo no Acampamento. Assim ele vira meio que uma "celebridade" entre os meio-sangues. Zeus o acusa de ter roubado o seu raio-mestre. Então ele entra em uma missão com seu sátiro/amigo Grover e Annabeth, filha de Atena onde possa encontrar o verdadeiro ladrão de raios para que se consiga ter paz novamente no Olimpo. Ele realmente vai á uma aventura, indo desde Las Vegas à o Mundo Inferior. E aos poucos ele vai descobrindo cada vez mais sobre esse novo mundo. E ao mesmo tempo conhece o pai que lhe "abandonou".

Em cada livro que passa, ele é um ano mais velho, ou seja, ele vai amadurecendo. Mas mesmo assim, acredito que esse ainda seja o meu livro preferido. Mesmo, segundo algumas pessoas, seja o mais "bobinho". É nesse livro que ele vai descobrindo as coisas, conhecendo e/ou aprendendo a se tornar cada vez melhor. Acredito que seja por isso que seja o meu preferido, porque é o começo, onde tudo dá início. É uma vida nova, perigosa, mas ainda sim, é uma rotina completamente estranha a qual ele tem que se acostumar. Descobrindo quem é seu amigo, ou não. Em quem deve confiar. E ele vai se tornando um herói, uma pessoa melhor á cada livro que passa.

Favorito




Lançamento: 12 de fevereiro de 2010
Duração: 2h2min
Gênero: Fantasia/ Aventura
Direção: Chris Columbus
Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Pierce Brosnan, etc.
Classificação: +12

Sobre o enredo, eu já falei lá em cima então não terá muito o que falar sobre o filme. O filme teve várias partes "nada haver" com o livro. Conta com vários efeitos especiais. Quando eu assisti, tinha achado um máximo, pelo fato de ser baseado em mitologia grega. Algumas pessoas dizem ser "imitação" de Harry Potter, mas hoje em dia quase tudo é imitação de alguma coisa '-' Também tem o fato de eu achar o elenco muito velho, no filme eles tem 16 anos, o que é 4 anos a mais do que o original. O filme no geral é bom, eu nunca tinha visto nenhum filme de mitologia, e se você gosta da série, vale a pena ver só pra dar uma conferida.

Três estrelas - Bom

                                                       






                                                                      Assista ao trailer:



You May Also Like

2 comentários

  1. Olá Nath,
    Adorei a sua resenha. Também gosto muito de PJO, mas, particularmente, não gostei nenhum pouco do filme. Tiveram várias partes que me perguntei: Pera, isso não existe!!
    E essa sensação piorou, ainda mais, em O Mar de Monstros, foi um filme horrível :@
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Pois é, O Mar de Monstros foi tãão fraquinho. :/ Mas mesmo assim eu queria filme de toda a série :(

    ResponderExcluir