Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green

by - 11:54


Título: Quem é você, Alasca?
Autor(a): John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229
Ano: 2013

Skoob
Compre: Submarino | Saraiva | Cultura


Bom, eu não estava nem um pouco com vontade de lê-lo, porquê Nathália fez o favor de me dar um spoiler enorme do livro e isso me desmotivou bastante, tipo MUITO. Eu tinha na cabeça que esse seria o último livro do tio John que eu leria, mas como a gente não prevê o futuro esse foi o 4 livro dele que eu li - Eu ganhei de aniversário - Então eu disse ou você lê ou você lê. E no final das contas eu gostei do livro, todavia não tanto quanto eu amo A culpa é das estrelas ou como sou apaixonada por Cidades de papel ou como eu gosto de O Teorema de Katherine.



Como na maioria dos livros do tio John, um típico nerd que tem uma marca, ele é fascinado por últimas palavras. Para ele o mais importante não é o que a pessoa fez, quem ela era. sim as suas últimas palavras. No final da contas isso acaba sendo bem legal para o livro - até os ajuda em confusões -. Como é bacana em todos os personagens do John, sabe, aquela característica marcante do personagem, que mesmo que você não lembre da história completa, você lembra da marca que o mesmo deixou.

 " Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

O contexto nele aprensentado é bom, e fácil de se entender. Porém, sei lá pra mim ficou faltando algo - não fiquei em pós-depressão, só para constar -. Os personagens são legais eu gostei de cada um deles a sua maneira. Alasca é a personagem que mais me irritou, pois suas atitudes eram...infantis. E bom todos a sua volta pareciam súditos dela, em algumas ocasiões - quando digo todos, só seus amigos e seu namorado -. E sua bipolaridade me irritava também, pois uma hora ela era super legal, depois estava destruindo o sentimento dos outros. Miles apesar de ser um bocó acabou sendo o personagem que mais gostei, não me perguntem porquê, só sei que gosto dele e ponto. Os outros Chip, Takumi e Lara, não tenho muito o que dizer, eles fizeram parte das história mas não chamaram minha atenção tanto quanto Gordo e Alasca.

                              " Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer."

Enfim, eu gostei do livro, é bom. Mas como disse,pra mim ainda faltou algo, não sei dizer o que é, mais faltou. Mesmo assim eu indico para ler, é uma leitura leve, mesmo esse sendo o mais inusitado do Green que li até agora - digo inusitado, pois os personagens usam drogas, bebem, falam palavrões - Mas enfim, não diminui o livro por isso - Antes que me perguntem, pois acho que dei uma péssima justificativa por ter dado três estrelas. Eu não sei, só sei que esse livro para mim merece três, só. MAS NÃO É RUIM.

                          

Bom





You May Also Like

2 comentários

  1. Eu estou querendo muito ler esse livro, e só ainda não li por que to esperando lançarem as novas capas.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo uheuheuh
      Nem sabia que iriam sair, muito legal :)
      Xoxo

      Excluir