Resenha: A Seleção * Livro 1 da trilogia* - Kiera Cass

by - 17:12



 Título: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2012

Skoob

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Eu li esse livro já faz um tempinho ( ano passado). E realmente gostei muito, já li a trilogia toda, a história é bem interessante. É um romance simples, todavia muito envolvente e chama atenção pela maneira como é escrito, um romance bom de se ler.


O livro se passa em um país chamado Illéa, onde a monarquia é predominante, a população é dividida em castas, no caso oito, onde estabelecem sua profissão, quantidade de dinheiro e posição na sociedade. A realeza - Casta um - resolve organizar um concurso -  A seleção - onde qualquer garota de uma casta inferior pode se inscrever para tentar ser uma das 35 selecionadas, para no final desse concurso uma se casar com o príncipe. Então esse concurso é um reality show- se passa no castelo real -  organizado para aquela que se sair melhor e conseguir impressionar o príncipe virar a nova rainha de Illéa.

Uma das futuras particinpantes do reality, era America,o livro gira em torno de suas perspectivas e seu ponto de vista. Ela é da casta cinco - Artistas - Antes de entrar para A seleção América mantinha um romance escondido com Aspen casta seis - Serventes públicos ou privados - porém esse amor é proibido por ele ser de uma casta inferior. E quando ela recebe a convocação não gosta nem um pouco da idéia, e de início recusa, porém pela pressão de sua mãe e Aspen ela acaba aceitando, mesmo achando que nunca será escolhida. As coisas não aconteceram como ela pensava e América acaba sendo um das 35 Selecionadas escolhidas para disputar pelo príncipe Maxon.




Favorito


Veja as outras resenhas dessa série:

A Elite
A Escolha
Contos da Seleção: O príncipe e o guarda 
A Herdeira




You May Also Like

11 comentários

  1. Oie eu comprei este livro ontem ! é estou esperando chegar, estou louca para ler ! Adorei a resenha Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ah querida, obrigado. Espero que goste, é realmente muito bom :)

    ResponderExcluir
  3. Ual, 5 estrelinhas? Mas não é para menos, quase todos que vejo amam esse livro, eu por outro lado não tenho lá muita curiosidade em conhecer a história, esses dias vi comentários super negativos, o que só me desanimou mais ainda do que eu já estava.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinco estrelas haha. Bom cada um com sua opinião, eu realmente amo a trilogia, mas tem pessoas que não vão gostar né?! Bom, eu o indico para ler, faça uma experiência leia, os primeiros capítulos, daí você me conta se mudou de idéia ou não. Comentários negativos sempre virão :)

      Excluir
    2. Seguindo o blog também :)
      http://srtabookaholic.blogspot.com.br/
      ~Kah

      Excluir
  4. Eu tenho os dois primeiros livros da trilogia e já quero o terceiro *0* kk super curiosa pra saber o que vai acontecer no final kkk Adorei a resenha,parabéns

    Beijos

    *Blog: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigado. Só tenho o primeiro, mas dei meu jeito. Garanto que você vai amar o terceiro, muitas surpresas uheuheuh
      Beijos :*

      Excluir
  5. Um dos melhores livros que eu já li, agora estou esperando ter coragem para ler a Escolha.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me intrometendo aqui, huehue. Eu gosto dessa trilogia (tô esperando a Escolha chegar '-') , meu livro preferido ainda é A Seleção :))))

    ~Nath

    ResponderExcluir
  7. Estou há um tempo querendo ler a trilogia,mas até agora não tive tempo.Gostei da resenha ;)

    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir