Resenha: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

by - 11:07


Oi gente. A Playlist Hayden é um livro muito bom, onde ele mostra os lados do suicídio, mostra o valor das palavras, de uma amizade, da família, do comprometimento, mas principalmente que ninguém perfeito ou tão bom ou ruim quanto aparenta.

O livro começa com o suicídio de Hayden, fato que desencadeará toda a história. Durante o livro, Sam, melhor amigo de Hayden, tenta entender o significado da Playlist que o mesmo deixou para ele antes de se matar. Os dois eram muito apegados e só tinham um ao outro, pois eles eram do tipo de adolescente que vivia no mundo do jogos e filmes.

"Eu me considerava muito sortudo por ter feito um amigo tão bom, alguém que fez com que eu deixasse de me sentir solitário, e durante anos isso foi o suficiente. Até que não era mais."

A vida dos dois, era bem oposta. Hayden: garoto de família rica, porém sem nenhum amor ou felicidade, já Sam, mesmo com pais separados, e numa situação financeira ruim, não enfrentava os mesmos problemas familiares que Hayden. E durante todo o livro outros fatores que levaram a Hayden se matar, vão sendo mostrados.

"Olha, o Hayden estava na pior. O irmão dele e seus amigos o tratavam como um merda, ele ia tomar bomba em todas as matérias e não sei se o senhor já teve o prazer de conhecer os pais dele, mas eles também são teríveis. E ninguém aqui fez nada para aliviar a barra dele."

mes
Sam se culpa bastante pelo suícidio de Hayden, por achar que não tinha sido um amigo bom o suficiente. A maioria das pessoas que conheciam o menino, se culpavam, por achar que não fizeram o máximo que puderam para ele.

"Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. O que eu deveria entender? Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo. Eu tinha certeza absoluta de que era tudo culpa minha (...). Mas eu ouvia várias e várias vezes aquela playlist, procurando pela música que confirmasse aquilo, a música que jogaria a culpa em cima de mim. Mas até agora eu não tinha encontrado nada."

Durante o livro, muitas coisas estranhas vão acontecendo, como pessoas misteriosas ou fatos bem incomuns. E isso é o que deixa o livro bem interessante, o mistério presente nele, porque desperta ainda mais nossa curiosidade.

"Mesmo enquanto descobria que havia outros motivos que podiam ter contribuído para que Hayden tomasse sua decisão, aquilo parecia ser ainda mais minha culpa. Ainda assim, eu tinha de saber toda a história."

Eu o comprei, mais pela capa e por falar de música - Foi indicação da Nath/ Eu amo música - E o que achei bem interessante, é que em cada capítulo existe uma música destinada a ele.

Minha música favorita, durante o livro.


* Músicas da Playlist

É isso pessoal, minha opinião sobre o livro, é que A Playlist de Hayden desde o começo da história já é bem interessante e misterioso. Mas não foi um livro que prendeu minha atenção totalmente, ele foi bom, mas não foi espetacular - Não sei se me entendem, mas é isso mesmo haha - Espero que gostem.



Título Original: The Playlist Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2015
Skoob



Ótimo

You May Also Like

0 comentários