RESENHA: Maze Runner - Correr ou Morrer | James Dashner

by - 17:57


E finalmente venho trazer a resenha do meu primeiro livro lido na #MLI2015!

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico e é narrada por Thomas, que em um certo dia acorda em um lugar completamente estranho, cercado de garotos. E a única coisa que ele se lembra é o seu nome, e mais nada.

Ninguém sabe qual o motivo de estarem ali, ou quem os mandou para lá, mas tentam achar uma saída há anos. Eles estão em uma clareira, que é como chamam, e há muros enormes, e lá dentro é um labirinto. Todas as noites os muros se fecham, e quem não consegue voltar antes dos muros se fecharem, não voltam nunca mais.

"Thomas olhou ao redor uma vez mais, a sensação do lugar completamente diferente agora que todos os muros estavam unidos sem possibilidade de saída. Tentou imaginar o propósito de uma coisa daquelas e não soube dizer que palpite seria pior - que eles estavam presos dentro ou que estavam protegidos de algo de fora."

Um dia depois de Thomas chegar, a caixa (que é por onde os garotos e os mantimentos chegam) sobe novamente. O que é um tanto estranho, já que o fedelho (como são chamados os novatos) do mês já chegou e não é dia de mantimento. E depois que olham, o que tem lá é apenas uma garota. Uma garota. A única garota. E ela aparentemente está morta. E trás um bilhete: Ela é a última.

E a partir daí tudo muda. Por Thomas ter sido o "último" todas as desconfianças caem para ele, o que não vai ser nem um pouco fácil.

Confesso que assisti o filme antes de ler o livro, e tem váárias diferenças. Não são diferenças grandes, são alguns detalhes, como em todas as adaptações de livros que são mudadas também.
Também comprei o livro depois que o filme lançou, por isso minha edição veio linda com uma jacket *o*


Tem a jacket com a capa do filme, e por dentro tem a capa original do livro. Porém,é invertido (como podem reparar na imagem), e o livro te vira de cabeça pra baixo - literalmente. Juro que acho que vou esperar lançar o segundo filme, pra ver se vem desse jeito também. -q

Enfim, esse livro mexeu muito comigo. Eu lia algumas partes sobre os verdugos (quem viu ou leu, sabe) que me deixavam agoniada, com nojo, como se eu realmente estivesse perto de um deles. E eu também cheguei a sonhar com essa história c:. Me levou realmente para dentro do livro.

Super recomendo esse livro, tem um enredo muito interessante. Deixa a pessoa curiosa para saber mais. Tem todo um mistério sobre o motivo de terem ido para lá, e quem os mandou. Eu realmente gostei muito, e o filme não fica para trás.


Título: Maze Runner - Correr ou Morrer #1
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 426
Ano: 2010

Skoob





You May Also Like

0 comentários