Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

by - 16:50

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013

Skoob

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Gente, esse livro é tãoo fofinho, eu fiquei bastante emocionada o lendo, do começo ao fim- O li em algumas horas - Mas ele não é um livro cheio de tristezas e acontecimentos ruins, é um livro emocionante, engraçado, leve, interessante, bastante fofo, tem sim, suas partes tristes, mas a parte leve se sobressai.

  "Há dias, nesta vida, dignos da vida, e outros, dignos da morte."

Tudo se passa em um dia. Começa quando Hadley por quatro minutos, perde o avião que a levaria para o casamento de seu pai, com uma mulher que ela não conhece nem deseja conhecer. Ela guarda uma mágoa imensa de seu pai, pela forma como ele separou-se de sua mãe e da forma como ele foi embora. Hadley, não estava nem um pouco afim de ir a esse casamento, foi mais porque sua mãe a obrigou a ir, para não fazer desfeita com o pai.

"Era tudo culpa dele, a ainda assim o ódio era pior forma possível de amor, era uma saudade que torturava, um sonho que fazia o coração doer dentro do peito."

Nesse meio tempo que ela fica no aeroporto esperando o outro avião, ela conhecer Oliver. Um rapaz bonito, sorridente e educado que acaba virando seu companheiro de viagem no avião - Como eu não acredito em coisas "por acaso"...- Eles passariam se não me engano de 4 a 8 horas no avião, se não for mais, mas enfim. Os dois conversam bastante durante a viagem, descobrem coisas um sobre o outro, e como o livro é narrado por Hadley, despois da viagem, ela se mostra apaixonada por ele.

"Se o sentimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros. Tudo devia ser mais simples e ter um significado de verdade."

Só que existe um problema, eles não trocaram número, nem nada, como ela poderia voltar a encontrar-se com ele? Ambos estavam viajando para Londres - Se não me falha a memória - Só que ela para um casamento, e ele deixa uma dúvida no ar, do que está indo fazer lá. Ela só sabe que ele já morou lá e está em algum lugar com sua família.

"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?" 


Acho que já dei alguns spoilers aqui, mas foi sem querer - Será mesmo? - Mas ainda tem muita coisa por aí. Hadley ainda vai ao casamento, muitas coisas irão acontecer e bastante lágrimas irão rolar, lhes garanto. Resumindo, é um livro ótimo de maravilhoso - Oi? - Jennifer soube atingir os jovens - Pelo menos a mim- De maneira que faz o leitor apaixonar-se pelo livro rapidamente e querer devorar o livro todo em um dia - Como foi comigo - Porque o livro é muito lindo, eu indico demais, leiam.










You May Also Like

2 comentários

  1. Poxaaa, essa resenha me fez ter raiva . Eu sempre quis comprar esse livro , mas sempre desistia . E depois da resenha a vontade aumentou kkkkkkk . Com certeza vou comprar na primeira oportunidade que eu tiver !! Amei a resenha , espero que ele tenha ido ao casamento (fingers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, entendo bem isso. Compre mesmo, é um ótimo livro!!!
      Obrigada e volte sempre haha
      (Só lendo pra saber)

      Excluir